Toyota produz seu último Corolla em Indaiatuba

VÍDEO: @garagemdemotor  |  Foto: Erik Adriano/ Reprodução Linkedin

A montadora Toyota, em Indaiatuba, produziu, no sábado (20), o último Corolla sedã após 28 anos da fábrica na cidade. A montadora terá suas atividades encerradas nesta terça-feira (30) e o modelo passará a ser montado em Sorocaba (SP).

O último carro montado, um Corolla Altis Premium híbrido, foi apresentado aos funcionários em uma cerimônia de despedida, incluindo um desfile automotivo em um tapete vermelho.

O carro passará a integrar o acervo do Centro de Visitantes da Toyota em Sorocaba (SP) e ficará preservado como registro histórico da atuação da marca no país.

Além de nacionalizar o Corolla, o complexo de Indaiatuba também entrou para a história por ser a primeira planta da América Latina a fabricar um automóvel híbrido flex, tecnologia introduzida pela Toyota na geração atual do sedã.

O Corolla passará a ser produzido em Sorocaba (SP) e, para isso, a empresa construiu uma nova área produtiva ao lado do complexo já existente na cidade.

Com a expansão, a capacidade instalada da unidade passa de aproximadamente 170 mil para 270 mil veículos por ano. Além do Corolla, a fábrica já produz os SUVs Corolla Cross e Yaris Cross.