O prazo para enviar a declaração do Imposto de Renda 2025 terminou na sexta-feira (30) e, para quem perdeu o prazo, é importante regularizar a situação o quanto antes, já que o contribuinte fica sujeito a pagamento de multa e também de juros.
Para regularizar a situação é preciso entregar a declaração, mesmo em atraso, por meio do site. Nesse site os contribuintes podem verificar se está com alguma declaração em atraso.
Os contribuintes que não entregaram a declaração dentro do prazo ficam sujeitos a pagamento de multa no valor mínimo de R$ 165,74, podendo chegar a 20% do valor do Imposto de Renda devido. Além disso, também serão acrescidos juros.
Restituição
A restituição do Imposto de Renda já teve início e, os contribuintes que faziam parte do 1° lote, já receberam os valores no dia 30 de maio. Os outros lotes de restituição serão pagos nas seguintes datas: 2° lote: 30 de junho; 3° lote: 31 de julho; 4° lote: 29 de agosto; e o 5º lote: 30 de setembro. Para consultar as informações sobre a restituição do Imposto de Renda 2025 basta acessar o site.