O publicitário ituano Phillipe Santos conquistou um dos mais importantes prêmios da publicidade mundial. Nessa semana ele foi premiado com o Leão de Prata na categoria que celebra ações de diversidade e inclusão no esporte no Cannes Lions 2025, o maior festival de criatividade do mundo e considerado o “Oscar da Propaganda”, em referência ao maior prêmio do cinema mundial.
Phillipe integra a agência Lew’Lara\TBWA, de São Paulo, e participou da campanha “Corredor em Perigo”, criada em parceria com a Alma Preta Jornalismo. A campanha premiada em Entertainment for Sports – Diversity&Inclusion in Sport também foi finalista em outras categorias da premiação, incluindo Engajamento Cultural em Esporte.
A peça publicitária, lançada em março, denuncia oracismo estruturalenfrentado por pessoas negras ao realizar atividades físicas em espaços públicos, como correr na rua, e propõe uma reflexão sobre como o corpo negro é constantemente alvo de suspeita e criminalização. A campanha levou o corredor profissionalWeslley Caitanoa participar de uma das maiores provas de rua do Rio de Janeiro usando um colete à prova de balas.
“A felicidade é proporcional à dificuldade da façanha. O festival tem todo ano, em média, 26 mil trabalhos inscritos de todas as partes do mundo. Apenas 10% são finalistas, apenas 3% são premiados, e apenas 1,13% viram Leões de Prata”, destacou o publicitário.
Phillipe já havia conquistado o prêmio em 2019, quando participou de um projeto com a agência Grey Brasil.
Saiba mais sobre a campanha “Corredor em Perigo” na página oficial do projeto.
Confira o vídeo da campanha.