Uma psicóloga, moradora de Indaiatuba, perdeu cerca de R$ 3,5 milhões após ser enganada por um golpista que fingiu manter um relacionamento amoroso com ela por três anos. O suspeito foi preso na sexta-feira (6), em Hortolândia.
Segundo a vítima, os dois começaram a trocar mensagens em 2022, após a mulher ser entrevistada em um canal de vídeos na internet, apresentado pelo homem. Pouco tempo depois, ele passou a pedir dinheiro, alegando enfrentar problemas familiares e financeiros.
A psicóloga contraiu diversos empréstimos em seu nome e no nome de familiares para transferir quantias ao estelionatário. Além disso, ela teria comprado dois veículos, que foram transferidos para o nome do suspeito. Quando começou a ter dificuldades para atender às exigências financeiras dele, o homem passou a agir de forma mais agressiva, o que despertou a desconfiança da vítima.
No momento da prisão, ele estava recebendo R$ 10 mil da psicóloga. O suspeito foi autuado em flagrante e, segundo a polícia, já possuía outras passagens criminais.