Polícia Civil prende 10 pessoas em esquema de falsificação de bebidas em Itu

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (14), 10 pessoas por falsificação de bebidas alcoólicas em Itu. As investigações da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba começaram após a informação de que uma associação criminosa estaria utilizando um galpão, no bairro Jardim Paraíso, para a adulteração de bebidas.

Além das 10 prisões, a ação também recolheu diversas garrafas adulteradas, rótulos, tampas e outros materiais utilizados no esquema criminoso. O grupo comprava bebidas de baixo custo e colocava rótulos e tampas de marcas mais caras e, em seguida revendia aos consumidores.

Durante a operação, as equipes flagraram a chegada de um caminhão com uma carga que seria adulterada. No interior do galpão foram encontradas diversas garrafas falsificadas, além de uma grande quantidade de rótulos, tampas e outros materiais.

As 10 pessoas que foram presas responderão pelos crimes de associação criminosa, uso ilícito de marcas e adulteração de produtos, previstos na Lei de Propriedade Industrial, além dos crimes contra o Código de Defesa do Consumidor.