Morador de Itu entra em luta corporal com homens que tentavam furtar sua moto

Um homem de 57 anos, morador do residencial Potiguara, em Itu, reagiu a uma invasão em sua residência, localizada na Rua José dos Anjos Meirinho Azevedo. O auxiliar químico relatou que sua esposa havia saído para ir à igreja e, como de costume, deixou as luzes da casa apagadas. Ao perceber que seu cão de estimação estava latindo de forma incomum, ele abriu a porta da sala e flagrou um indivíduo tentando levar sua motocicleta Honda CG 160, que estava na garagem. O suspeito havia arrombado o cadeado para ter acesso ao imóvel.

Ao ser questionado sobre a invasão, o ladrão afirmou que estava armado e ordenou que a vítima não se aproximasse. Enquanto isso, o comparsa aguardava na rua, em uma Yamaha Fazer branca. Diante da situação, o proprietário decidiu avançar sobre o indivíduo que estava tentando furtar a moto. Iniciou-se uma luta corporal, e o invasor começou a agredi-lo com um capacete, tentando proteger o comparsa.

Durante o confronto, o morador gritou por socorro na tentativa de chamar a atenção dos vizinhos, mas ninguém saiu para ajudá-lo. A vítima teve alguns dentes quebrados e precisou de atendimento médico.

“Sei que errei em reagir, mas não deixei levarem minha moto. O instinto de defesa falou mais alto. Se eles conseguissem levar meu meio de transporte, certamente voltariam para furtar outras casas”, desabafou o auxiliar químico, que pediu mais segurança no bairro.

A Polícia Militar foi acionada, mas, até o momento, os criminosos não foram identificados.

(Por Rick Caetano)