As PolíciasMilitar, Civil e Técnico-Científicadevemrecebercerca de 5,4 mil novos profissionais para reforçarostrabalhos de prevenção e combateao crime, investigação e perícia até o final do ano.
De acordo com a Secretaria da SegurançaPública, serãomais de 5,4 mil agentesincorporados, sendo 1,9 mil apenas naPolíciaMilitar. Os policiais estão em treinamentona Escola Superior de Soldados e, posteriormente, serãodistribuídosembatalhões e outrasunidadespoliciais de São Paulo. Nos próximos anos, a previsão é de 23 mil novos policiais no estado.
O reforço no contingentefaz parte da estratégia do Governo de São Paulo para reduzir o déficitnascarreiraspoliciais e ampliar a segurançaemtodo o estado.
“A recomposição do efetivopolicial era umademandaantiga da sociedade e é um dos nossoscompromissos para melhorar a segurança no Estado. Sempredissemos que valorizaríamos as corporações, as carreiras, aumentaríamos o efetivo e investiríamoseminteligência e no usoassertivo da tecnologia. E é exatamenteisso que estamosfazendo com o aumento das contratações. Essepessoalvaifazer a diferença”, afirmouo governadorTarcísio de Freitas.