Heineken amplia operações em Itu e deve gerar cerca de 100 novos postos de trabalho

O Grupo Heinekenanunciou que o Núcleo de Atendimento de Vendas (NAV) será transferido de São Paulo para sua unidade fabril em Itu. A mudança, além de reunir em um único polo as operações de produção, distribuição e relacionamento com clientes, tem o objetivo de consolidar a cidade como um dos principais hubs da companhia no Brasil. Com essa mudança, cerca de 100 novos empregos devem ser gerados.


O núcleo é responsável por manter a conexão direta com clientes, atuando de forma ativa ao antecipar soluções e garantir a melhor experiência de compra e de forma receptiva, no esclarecimento de dúvidas sobre produtos, pagamentos e processos.
Com o núcleo, a empresa deve contribuir ainda mais para o crescimento econômico da região, criando valor para clientes, consumidores e parceiros.

Impacto ambiental

Além da relevância nos negócios, Itu concentra também iniciativas ambientais do Grupo Heineken. Em parceria com a SOS Mata Atlântica, a companhia mantém 386 hectares em processo de restauração, com viveiro capaz de produzir 700 mil mudas de cerca de 110 espécies nativas da Mata Atlântica por ano. E para os próximos anos são previstos o plantio de 867 hectares, combinando sistemas agroflorestais e restauração nativa, fortalecendo a biodiversidade e a preservação hídrica na região.