A corporação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itu está em luto por conta do falecimento de um de seus agentes. Tratava-se de Kleber Ribeiro Bortolli, 44 anos. O guarda morava em Sorocaba e na noite de terça-feira (20) foi assassinado no momento em que pretendia comer um lanche. A ocorrência foi registrada na casa da vítima, na Rua José Luiz Pereira da Silva, no Parque das Paineiras, naquele município.
Segundo consta em boletim de ocorrência, o agente foi interceptado por criminosos que efetuaram disparos que atingiram sua cabeça e outras partes do corpo. Kleber chegou a ser encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
O velório será na madrugada desta quinta-feira (22) e o sepultamento está marcado para às 9h. O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), assumirá as investigações.
Apoio
Após tomarem conhecimento do ocorrido, o comandante, subsecretário, encarregado, ouvidor e o GTAP (Grupo Tático de Apoio e Prevenção) foram até o local para prestar apoio para a família. A corporação lamenta o ocorrido e recebe a notícia com muita tristeza.
Nota da Prefeitura
A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, externa o seu pesar diante do falecimento do jovem Kleber Ribeiro Bortolli, agente da Guarda Civil Municipal de Itu. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Sorocaba. A GCM de Itu lamenta a perda de seu membro, querido entre os colegas e respeitado por seu trabalho.
(Por Rick Caetano)