Uma reunião para tratar da instalação do Hospital Amaral Carvalho, em Itu, reuniu empresários de toda a região na quarta-feira (25). O encontro, promovido pela empresa Tarchiani Contabilidade e Assuntos Fiscais Ltda, teve como objetivo ampliar a divulgação do projeto e esclarecer as possibilidades de renúncia fiscal voltadas ao investimento social na construção da unidade hospitalar, já em fase de implantação no município.
A mobilização do empresariado local tem ganhado força com a campanha “Declare o Bem”, que busca envolver empresas de lucro real da cidade e região na viabilização do hospital, que será referência regional no tratamento oncológico.
A área destinada à construção do hospital foi doada pelo Governo do Estado de São Paulo e está localizada na região do Pirapitingui, próxima a outros equipamentos públicos de saúde, como o Hospital Dr. Francisco Ribeiro Arantes, o AME, o Cedeme e a futura UPA 24 horas, alinhada ao conceito “Cidade Saúde”.
Ainda neste ano, será implantado em Itu o Serviço de Oncologia Amaral Carvalho, com recursos próprios do município na ordem de R$ 2 milhões. A estrutura da Santa Casa permitirá o início antecipado de atendimentos oncológicos ambulatoriais e quimioterápicos. O serviço proporcionará consultas com especialistas, quimioterapia, hormonioterapia e acompanhamento integral dos pacientes, contribuindo para diagnósticos precoces e ampliando as chances de cura. Atualmente, cerca de 700 moradores de Itu se deslocam anualmente até Jaú, a 250 quilômetros, para tratamento oncológico.
Para saber mais informações sobre a campanha, basta acessar o site.