A cidade de Indaiatuba foi escolhida para abrigar o novo escritório-sede da Operação Norte da Rumo. O novo escritório entrará em operação a partir de 2026, consolidando a cidade como um polo importante para o desenvolvimento das atividades da empresa.
A Operação Norte da Rumo engloba as concessões das Rumo Malha Norte, Rumo Malha Paulista e Rumo Malha Central, focando principalmente no transporte de commodities agrícolas incluindo grãos como soja, farelo de soja e milho. Além disso, a operação também transporta açúcar, fertilizantes e produtos industriais, como combustíveis e celulose.
Segundo o gerente executivo da Rumo, Alexandre Fontes, a escolha por Indaiatuba foi baseada em diversos aspectos, como qualidade de vida, aspectos sociais, educacionais e econômicos do município. “A cidade oferece um ambiente favorável ao bem-estar dos colaboradores e suas famílias, tem excelência educacional, é referência em segurança pública e amplas áreas verdes. Além disso, Indaiatuba tem uma localização estratégica, está próxima ao Aeroporto Internacional de Viracopos e à capital paulista, o que reforçou a escolha da cidade”.
Sobre a Rumo
A Rumo é a maior operadora logística ferroviária de carga do país, cruzando o Brasil de norte a sul e administrando cerca de 14 mil quilômetros de ferrovias em nove estados. A base de ativos da empresa é formada por 1.400 locomotivas e 35 mil vagões, contando com mais de 8 mil colaboradores em todo o Brasil. Opera dez terminais de transbordo ao longo da malha ferroviária e cinco terminais portuários localizados nos principais portos do país: Santos, Paranaguá, São Francisco do Sul e Rio Grande.