Catador de recicláveis com esquizofrenia é agredido em Itu

Um catador de recicláveis de 39 anos foi covardemente agredido por um lutador. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (14), na Avenida das Monções, Jardim Rancho Grande, em Itu. Segundo a mãe da vítima, Tereza Silva, 63 anos, Jeferson Cristiano Zarro, tem problemas mentais (esquizofrenia) e é bastante conhecido no bairro. O motivo, segundo relatado, foi porque o rapaz estava sentado em frente à casa do suspeito, na calçada, com alguns materiais recicláveis.

Por não ser bom das suas faculdades mentais, a vítima pensou que o lutador estivesse brincando quando dizia que iria lhe bater. O homem então passou a espancar Jeferson. Mesmo caído no chão, desacordado, o rapaz continuou sendo agredido. Uma mulher que presenciou a covardia começou a gritar pedindo que o indivíduo parasse de bater no rapaz e ameaçou chamar a polícia.

Jeferson teve vários ferimentos na cabeça e agora luta pela vida. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) inconsciente. Tereza teve um infarto recentemente e recebeu a notícia com muita tristeza. Ela mora em São João do Ivaí, no Paraná. A filha de Jeferson está a caminho de Itu para ver seu pai no hospital e acompanhar o caso de perto.

“Não sei o que aconteceu. O Jeferson sempre fazia serviços de capina e pinturas para o lutador. Do nada ele agrediu meu filho. Ele sabe que ele tem problemas. Infelizmente não vou poder ir a Itu pois estou em tratamento cardíaco”, desabafa Tereza que espera por justiça.

Pelo que se sabe, a ex-esposa de Jeferson procurou a delegacia para prestar queixa, mas ela teria sido recusada. A mulher foi orientada a ir com testemunhas na delegacia para elaboração do boletim de ocorrência. O espaço está aberto para que o indiciado se manifeste.

(Por Rick Caetano)