Cabreúva é palco de gravações de série da Netflix

A Netflix iniciou nos últimos dias as gravações de “Emergência Radioativa”, minissérie nacional focada em um dos episódios mais trágicos da história do país. O cenário são as ruas do Centro e o bairro Vilarejo, em Cabreúva.

As filmagens devem seguir pelas próximas semanas. Segundo informações da Prefeitura de Cabreúva, em troca da cessão dos locais e do fechamento de vias, o município está recebendo uma contrapartida superior a R$ 50 mil, destinada ao Fundo Municipal de Turismo.

Criada por Gustavo Lipsztein, dirigida por Fernando Coimbra (Os Enforcados) e com um elenco de peso, tendo como protagonistas Johnny Massaro, Paulo Gorgulho, BukassaKabengele, Alan Rocha, Antonio Saboia, Luiz Bertazzo e Tuca Andrada.

A trama é centrada no trágico acidente radiológico com Césio-137 que aconteceu em Goiânia, capital de Goiás, em 1987, quando um aparelho de radioterapia abandonado em uma clínica foi encontrado por catadores de sucata. O equipamento continha material radioativo, o que resultou em um dos maiores desastres nucleares fora de usinas no mundo e o maior da história do Brasil.