Evento de luxo em Itu terá desfile de grife, eliminatória para mundial e possíveis candidatos em 2026

A cidade de Itu recebe entre os dias 10 e 14 de setembro a terceira edição do Rocas Festival, um festival realizado na Coudelaria Rocas do Vouga que conta com uma proposta ampla reunindo esporte, moda e cultura.

Neste ano, serão realizados desfiles com grifes e estilistas convidados, além das competições eliminatórias que definirão os representantes brasileiros no Mundial de Adestramento de Cavalos. Mais do que um encontro de atrações, o evento se firmou como um espaço de articulação entre empresários, investidores, marcas e convidados, criando um ambiente propício ao diálogo e à construção de parcerias.

A edição de 2025 também terá um debate entre políticos como os governadores Ronaldo Caiado (União Brasil), Romeu Zema (Novo) e Ratinho Jr (PSD), que podem concorrer à presidência da República nas eleições de 2026. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi convidado, mas não confirmou presença até o momento. Os secretários paulistas Gilberto Kassab (Governo e Relações Institucionais), que também é presidente nacional do PSD, e Guilherme Derrite (Segurança Pública), além da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), são outros nomes com participação confirmada. O debate será mediado pelo comentarista político Caio Coppolla.

O Rocas Festival já atraiu apoio de grupos como LVMH, UBS, Hermès, Aston Martin, McLaren e Mercedes-Benz. Na última edição, além da presença dessas marcas, o festival promoveu um leilão beneficente com itens de valor simbólico e financeiro, como uma pulseira e um anel de diamantes da Corsage, um terno da italiana Zegna by Vascos Vasconcellos e uma escultura em mármore da artista plástica Bia Doria.