A montadora Toyota, em Indaiatuba, produziu, no sábado (20), o último Corolla sedã após 28 anos da fábrica na cidade. A montadora terá suas atividades encerradas nesta terça-feira (30) e o modelo passará a ser montado em Sorocaba (SP).
O último carro montado, um Corolla Altis Premium híbrido, foi apresentado aos funcionários em uma cerimônia de despedida, incluindo um desfile automotivo em um tapete vermelho.
O carro passará a integrar o acervo do Centro de Visitantes da Toyota em Sorocaba (SP) e ficará preservado como registro histórico da atuação da marca no país.
Além de nacionalizar o Corolla, o complexo de Indaiatuba também entrou para a história por ser a primeira planta da América Latina a fabricar um automóvel híbrido flex, tecnologia introduzida pela Toyota na geração atual do sedã.
O Corolla passará a ser produzido em Sorocaba (SP) e, para isso, a empresa construiu uma nova área produtiva ao lado do complexo já existente na cidade.
Com a expansão, a capacidade instalada da unidade passa de aproximadamente 170 mil para 270 mil veículos por ano. Além do Corolla, a fábrica já produz os SUVs Corolla Cross e Yaris Cross.