Prefeito de Sorocaba é afastado durante operação da PF que investiga irregularidades na saúde

Nesta quinta-feira (6) o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, foi afastado do cargo por 180 dias por decisão judicial durante a segunda fase da Operação Copia e Cola deflagrada pela Polícia Federal. A operação cumpre mandados em Sorocaba, Itu, Piedade, Araçoiaba da Serra e São Paulo.

A operação tem como objetivo desarticular uma organização suspeita de desvios de recursos públicos na área da saúde por meio de uma Organização Social (OS).

Durante a operação, nesta quinta-feira (6), duas pessoas foram presas, entre elas o empresário Marco Silva Mott, amigo de Rodrigo Manga, e que é suspeito de lavar dinheiro em diversos contratos da prefeitura. Ainda não há informação se Rodrigo Manga foi alvo da operação realizada nesta quinta-feira (6).

Rodrigo Manga postou um vídeo em suas redes sociais falando sobre seu afastamento. “Acredite se quiser, me afastaram do cargo de prefeito. Eu aqui em Brasília, ontem eu fui em frente ao Palácio da Justiça, falei que tem que colocar o Exército na rua, rodei o congresso, os deputados me receberam super bem, falando: ‘Manga, cuidado, você está aparecendo muito, estão tentando aí’. O que a gente ouve de bastidores é que os caras tentam tirar do jogo qualquer um que ameaça a candidatura deles e você tem sido uma ameaça, tanto na questão do Senado, como em outros cargos. Gente, não deu outra. Hoje, um dia depois, me afastaram”, disse Rodrigo Manga.